Criado em 2006, o escritório Terra e Tuma é formado pelos sócios Danilo Terra, Pedro Tuma, Fernanda Sakano e Juliana Assali que, juntos, têm o compromisso de pensar a arquitetura como um agente participante da construção da cidade e de seu cotidiano.
Os projetos desenvolvidos pelo escritório – da reformulação de bairros inteiros em áreas de risco à pequenas residências – têm em comum o desejo e o compromisso com o aproveitamento máximo do potencial do projeto, desde a integração dos espaços construídos, na exploração dos programas de cada cliente à escolha de materiais, associando conforto e qualidade, aliando-se às técnicas construtivas dispostas no mercado e as possibilidades que cada material oferece como os resultados mais evidentes de cada trabalho.
A partir de uma estrutura dinâmica, o Terra e Tuma preserva a capacidade de atuar em rede criando sistemas integrados e multidisciplinares para o desenvolvimento de cada projeto. Assim, já atuou em associação com sociólogos, antropólogos, engenheiros e, claro, colegas arquitetos.
Ao longo de sua trajetória, o escritório já teve projetos reconhecidos e exibidos nas Bienais de Veneza, Rotterdam e Quito e foi vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais.