Esqueceu sua senha?

Cremme ©2020 | por: Amaze Studio

Terra e Tuma Arquitetos Associados

Obra

“Ética e estética formam uma só coisa”
2018

Resumo

A frase de Wittgenstein é inserida sobre uma folha em branco. Escrita na escala de um detalhe, ponto de partida para as reflexões sobre a produção da arquitetura e aproximação da ótica de Le Corbusier. Independente da escala, o objeto arquitetônico não se finaliza meramente em sua construção, também tece influências sobre uma narrativa urbana, uma cultura, um ponto de vista.

Perfil

Criado em 2006, o escritório Terra e Tuma é formado pelos sócios Danilo Terra, Pedro Tuma,  Fernanda Sakano e Juliana Assali que, juntos, têm o compromisso de pensar a arquitetura como um  agente participante da construção da cidade e de seu cotidiano.   

Os projetos desenvolvidos pelo escritório – da reformulação de bairros inteiros em áreas de risco à  pequenas residências – têm em comum o desejo e o compromisso com o aproveitamento máximo  do potencial do projeto, desde a integração dos espaços construídos, na exploração dos programas  de cada cliente à escolha de materiais, associando conforto e qualidade, aliando-se às técnicas  construtivas dispostas no mercado e as possibilidades que cada material oferece como os  resultados mais evidentes de cada trabalho.   

 A partir de uma estrutura dinâmica, o Terra e Tuma preserva a capacidade de atuar em rede criando  sistemas integrados e multidisciplinares para o desenvolvimento de cada projeto. Assim, já atuou em  associação com sociólogos, antropólogos, engenheiros e, claro, colegas arquitetos.    

Ao longo de sua trajetória, o escritório já teve projetos reconhecidos e exibidos nas Bienais de  Veneza, Rotterdam e Quito e foi vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais.

_
Fake Ap Watch

Cremme ©2020 | por: Amaze Studio